WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram ficam instáveis

WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook estão enfrentando instabilidades, desta vez ao carregar imagens e vídeos: usuários não conseguem visualizar nem publicar Stories; não podem ver mensagens recebidas de seus contatos; e têm dificuldade ao baixar áudios e mensagens de voz.

Os relatos de problemas começaram por volta das 10h (horário de Brasília), e o problema ainda não foi resolvido. De acordo com o Down Detector, a falha afeta principalmente usuários no Brasil e restante da América Latina, nos EUA e na Europa.

Mapa erro do WhatsApp

No WhatsApp, relatos apontam que não há como baixar nem enviar arquivos de mídia: isso inclui mensagens de voz, stickers, fotos e vídeos. Alguns se deparam com o aviso “o formato de arquivo não é suportado”, ou “não foi possível concluir o download”. Apenas as mensagens de texto continuam funcionando normalmente.

No Instagram, fotos e vídeos não carregam nem no feed, nem nos Stories. Usuários também não conseguem enviar mídia para seus perfis na rede social. Alguns encontram o aviso “Erro: o Instagram parece estar com problemas no momento. Por favor, tente novamente em alguns instantes”.

No Facebook, o problema é semelhante: as imagens não carregam, nem os vídeos, nem os Stories — você vê apenas uma área cinza onde deveria estar o conteúdo. Também não é possível fazer transmissões ao vivo. O Messenger não consegue exibir imagens nem vídeos; enquanto as mensagens de áudio dão erro.