Como gerar leads para a sua imobiliária? Confira 5 dicas práticas!

Dicas simples e práticas para gerar oportunidades de negócio em sua imobiliária. Descubra elas!

Quem trabalha no mercado imobiliário sempre tem a preocupação de gerar leads e, dessa forma, conquistar novos clientes. O problema é que nem sempre as estratégias são claras para quem não tem conhecimentos aprofundados em marketing.

1. Ter um blog e produzir conteúdo de forma frequente

O marketing de conteúdo é uma técnica perfeita para o mercado imobiliário. Isso se justifica porque as pessoas sempre fazem buscas na internet antes de comprar ou locar um imóvel.

É uma boa ideia, portanto, ter um blog e alimentá-lo com frequência. Você pode produzir artigos e trabalhar com palavras-chave, para que o seu site esteja sempre bem ranqueado no Google e em outros buscadores.

2. Anunciar em sites de vendas de imóveis

Existem diversos sites locais para venda de imóveis. Por já terem nome no mercado, esses portais são os primeiros a serem procurados pelas pessoas que estão em busca de casas ou apartamentos.

Vale a pena destinar uma parte da sua verba de marketing para investir em anúncios nesses canais. Porém, considere, antes de tudo, a quantidade de acessos que eles têm por mês.

3. Fazer anúncios de leads no Facebook Ads

As redes sociais, hoje em dia, são o principal local em que as pessoas buscam informações. Entre elas, o Instagram é a mais acessada e ganha a preferência dos usuários.

Porém, o alcance orgânico das publicações feitas no Instagram é muito baixo! É por isso que fazer anúncios no Instagram Ads é tão importante. Trata-se de uma ferramenta da própria rede social, em que você cria publicações e define um valor a ser pago para que ela alcance mais pessoas.

4. Oferecer iscas digitais

Ísca digital é o nome dado às técnicas que fazem com que as pessoas troquem informações por algo que seja valoroso para elas. Você pode produzir um e-book dando dicas de como escolher um imóvel em tal região, por exemplo.

Para baixar esse material em uma landing page, os usuários precisarão preencher um formulário e fornecer dados, como e-mail e telefone. De posse dessas informações, você poderá entrar em contato imediatamente ou iniciar uma estratégia de fluxo de nutrição, utilizando uma boa ferramenta de e-mail marketing.

Quer gerar leads para a sua imobiliária e ter mais resultados positivos para o seu negócio? Então, siga à risca todas essas nossas dicas! Temos certeza de que você conseguirá bons resultados.

5. Anúncio na maior rede de busca do mundo

Criar anúncios da sua imobiliária no Google com objetivo de atrair novos visitantes qualificados para o site da sua imobiliária.