Leads para corretores de imóveis: saiba como aumentar suas vendas

Aumentar o número de ações em sua imobiliária (seja na locação ou nas vendas) é um dos principais objetivos dos corretores, não é mesmo? Isso pode ser obtido por meio de um atendimento impecável (mediado por treinamentos constantes), bons anúncios de imóveis, reputação no mercado, uma boa gestão de redes sociais e trafego para com objetivo de gerar novosl leads para sua equipe comercial.

Considerando que você já saiba e conhece o termo lead (o que são leads, leads frio e lead quente), vamos seguir direto para as dicas.

Como os leads podem auxiliar a melhorar suas estratégias de marketing?

Os leads estão intimamente ligados com o conceito de funil de vendas, ou seja, com o processo de trazer os interessados para a conversão (fechando contrato). Por isso, é importante gerar valor, por meio do marketing, para conseguir conduzir essas pessoas pelo processo completo.

Dessa forma, você precisa considerar que o marketing será seu maior aliado nesses processos. Por meio dele, você pode transformar um lead em lead qualificado e prepará-lo, justamente, para um contato mais incisivo, quando ele estiver mais inclinado para o processo de compra. Com isso, as estratégias de marketing são melhor direcionadas com maiores chances de sucesso.

Crie conteúdos para cada fase do lead

Cada fase do funil de vendas demanda uma abordagem diferente para que os potenciais clientes possam ser atraídos. Por exemplo, na primeira fase (topo do funil) é importante que eles sejam apresentados às principais questões do mercado imobiliário, tirando eventuais dúvidas e, ao mesmo tempo, se interessando pela possibilidade de alugar ou comprar um imóvel de forma facilitada.

Ao captar esse interesse e gerar um lead, é hora de nutri-lo, para levá-lo até o momento da conversão, gerando o interesse para que ele busque os serviços da sua imobiliária.

Evite uma abordagem direta antes da hora

Um dos principais erros para captação de leads é realizar a geração antes da hora. Por isso, é importante que você tenha atenção para identificar o momento no qual ele sinaliza que tem interesse em saber mais sobre os imóveis da sua empresa.

Por exemplo, se ele entra em contato para tirar uma dúvida mais direta, se inscreve em uma newsletter sobre temas, ou tenha interesse mais imediato em seu site, pode ser um bom momento para começar a buscar uma abordagem mais direta.

Tenha um CRM eficiente

Mas como identificar a fase do funil de cada pessoa? Isso é feito, muitas vezes, por um sistema de Customer Relationship Management (CRM), que realiza essa análise de forma automatizada e, assim, se permite que possa direcionar os esforços para a etapa real do funil de vendas.

Uma boa Gestão das Redes Sociais

Trabalhe o engajamento das redes sociais, mesclando os tipos de conteúdos, dicas, momentos do dia da sua imobiliária, novos clientes, visitas as obras, visitas a clientes, crie momentos com seu time comercial dando dicas com vídeos curtos, sobre como do seu primeiro imovel, financimento imobiliario etc. Impulsione alguns desses posts para melhorar o alcance de novas pessoas.

Tráfgo Pago e Tráfego Orgânico

Faça uso de um bom blog, bem estruturado com conteúdos relevantes, mantenha o mesmo sempres atualizado com novos conteúdos. Crie posts de tráfego orgânico nas redes sociais com a chamada para esses conteudos, inserindo o link do conteúdo no blog. Crie anuncios de tráfego pago para esses conteúdos no Google e redes sociais.