Novo logotipo que aparecerá no Instagram e WhatsApp

Facebook cria identidade visual para ser usada dentro do WhatsApp, Instagram e Messenger; rede social manterá logotipo azul.

O Facebook está ganhando um novo logotipo, mas não para a rede social: em vez disso, trata-se de uma nova identidade visual para a empresa, que aparecerá em aplicativos como WhatsApp, Instagram, Messenger e Workplace. A ideia é deixar mais claro que esses serviços pertencem ao conglomerado de Mark Zuckerberg; o aplicativo principal continua com o “f” em fundo azul.

Tela do Instagram com a nova logo do Facebook.

Este ano, os aplicativos do Instagram e WhatsApp ganharam o aviso “do Facebook” na tela de login e nas configurações. O novo logotipo tem o objetivo de deixar isso ainda mais explícito: ele usa letras maiúsculas, pode assumir um fundo colorido e consegue até exibir animações.

“A nova marca usa tipografia personalizada, cantos arredondados, espaço grande entre as letras e caracteres em maiúsculo para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo”, explica a divisão Facebook Design. O logotipo pode adotar as cores do Instagram ou o verde do WhatsApp, por exemplo, além de exibir uma animação dentro das letras.

Tela do WhatsApp com a nova logo do Facebook.

Vale reforçar que o ícone da rede social Facebook não mudará: você ainda verá o “f” branco em fundo azul no ícone do aplicativo e na web. Dentro do app para Android e iPhone, haverá uma variante do logotipo “facebook” em azul para contrastar com o fundo branco.

Fontes: Facebook, Tecnoblog



This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).