Anúncios do Facebook e Instagram não exibirá mais a descrição dos anúncios

Ao incluir um link em um anúncio, você tem a opção de adicionar uma descrição. Quando o anúncio aparecer no posicionamento no Feed de Notícias, a descrição será exibida de forma dinâmica. Isso significa que a descrição será exibida somente se houver uma probabilidade de ser atrativa para a pessoa que estiver vendo o anúncio.

Texto notificando nova alteração no gerenciador de anúncios do Facebook.

Isso se aplica somente aos anúncios que usam o formato do anúncio de mídia única e que aparecem no Feed de Notícias do Facebook. Não se aplica aos anúncios de criativo dinâmico.

Esse recurso pode ajudar a melhorar o desempenho do seu anúncio. Por exemplo, algumas pessoas são mais propensas a realizarem ações, como fazer uma compra, quando veem o preço de um item diretamente no anúncio. Outras são mais propensas a fazerem uma compra quando veem o preço somente depois de interagir com um anúncio. “Decidiremos se mostraremos ou não a descrição com base no que achamos que mais afetará a pessoa e que fará com que ela realize uma ação significativa”. (Facebook).

Algumas pessoas verão a descrição e outras não. Como a descrição pode não ser exibida, insira somente informações não essenciais nela. Adicione informações essenciais ao título, como informações de envio, informações detalhadas do produto (como tipo de material ou dimensões do produto), classificações, avaliações ou sua política de devolução.

Fonte: Facebook