Como construir uma base de leads para lojas de carro

Crie uma jornada para seu consumidor: elabore estratégias para que o seu cliente siga uma jornada até que você possa convertê-lo como um novo cliente.

A geração de leads para concessionárias pode criar muitas oportunidades comerciais. Essa prática está bem alinhada com os hábitos do consumidor moderno, que se informa, compara preços e até efetua compras pela internet. 

Empresas do ramo podem gerar leads até em quiosques, showrooms e lojas. No entanto, estar online também é importante e ajuda a atrair clientes em potencial para suas lojas.

Para gerenciar leads de forma eficiente, conte com um CRM

Um Customer Relationship Management (CRM), ou Sistema de Relacionamento com Clientes, é um software que ajuda empresas a gerenciarem leads e contas. 

Organiza e centraliza, portanto, diversos dados pessoais, documentos e registros que, por diferentes motivos, podem se perder. 

A gestão de leads em concessionárias que utilizam um CRM tende a ser mais eficiente e ajuda vendedores a atenderem clientes em todas as etapas do fluxo de vendas.

Abaixo listamos alguns exemples de CRM que você pode está utilizando na sua gestão de leads para sua concessionária:

Bitrix24

RD Station CRM

RevendaMais

Pipedrive

– MicroWork Cloud CRM

Como gerar leads através da internet

A internet pode ajudar a gerar leads para concessionárias. Se a empresa tem um site ou blog e atrai internautas interessados em seus produtos e serviços, inserir um formulário de inscrição permite a coleta de dados para envio de conteúdos e atendimento comercial.

As redes sociais, aliás, são importantes canais que também podem ajudar a gerar leads para a concessionária. No entanto, é interessante produzir conteúdos sobre veículos e assuntos relacionados. 

É necessário, ainda, conhecer bem o público-alvo para escolher as redes sociais, mas em geral, o Instagram, o Facebook e o YouTube podem ser boas opções porque aproximam empresas de comércio de um público geral. 



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