Você sabe o que é SAC 2.0 e a sua importância?

O SAC 2.0 é nada mais do que utilizar os canais online (digitais) para realizar atendimento a clientes.

Se o marketing negativo boca-a-boca, que se alastrava lento entre as pessoas já era extremamente prejudicial para as empresas, imagine só o tamanho do problema que é uma única reclamação poder impactar milhares ou até milhões de consumidores com um simples post no Facebook?

E se restam dúvidas sobre a fuga dos consumidores do telefone para os meios digitais, saiba que isso já é estatística. O estudo Global Contact Centre Benchmarking Summary Report 2015 revela que, se há 10 anos o atendimento via web praticamente não existia, hoje representa 35% das interações e, na atual taxa de crescimento, vai superar o atendimento por voz a cada ano.

O SAC 2.0 não se limita apenas a um canal, pode ser realizado através por exemplo das mídias sócias, website, etc. Confira abaixo alguns exemplos de atendimento online (SAC 2.0) através das mídias sócias e website.

 

Confira alguns benefícios do SAC 2.0:

  • Resolver problemas assim que acontecem;
  • Poderoso recurso de marketing;
  • Fortalece o posicionamento de marca;
  • Forma direta de encantar os clientes;
  • Suporte para vendas.