Publicidade online com o Google Adwords

O Google Adwords é uma das melhores ferramentas quando o assunto é publicidade online, diferente da maioria das publicidades intrusivas, ou seja, que interrompe o usuário, o Google Adwords entrega ao potencial cliente que pesquisa no Google, o anúncio com o produto ou serviço da sua empresa.
Uma das dádivas do Marketing Digital, em especial dos anúncios patrocinados, é a possibilidade de segmentação de clientes. É possível definir com precisão qual o perfil do público que poderá ver seus anúncios. Com isso você terá tráfego qualificado (pessoas qualificadas) para sua campanha.

Quais as principais vantagens da campanha no Google Adwords

1 – Público-alvo e tráfego qualificado
Crie o público no qual você deseja atingir, como local, interesses, idade, etc. Seus anúncios aparecem somente para as pessoas que estão em busca do que você oferece aumentando as chances de conversão logo no primeiro clique. Sabe aquela história de pessoa certa, na hora certa? Então, quando você investe em links patrocinados e cria anúncios matadores, não perde tempo com quem não vai comprar de você.

2 – Pagamento por clique e definição de orçamento da campanha
Se o seu anúncio for exibido 1 milhão de vezes e você não receber nenhum clique, não pagará nada por isso. Você só paga quando alguém clica no seu anúncio e visita o seu site. O Google Adwords possibilita ao usuário definir um orçamento para a campanha (custo por clique) que ele deseja pagar.

3 – Sem limite de gasto mínimo
No Google Adwords, você não é obrigado a gastar um mínimo diário. Pode haver dias em que gasta muito e pode haver dias ou meses que não gasta um cêntimo. Mesmo assim, as suas campanhas continuarão online.

4 – Acompanhe a eficiência com relatórios detalhados
É importante uma análise constante dos seus resultados de forma a otimizar a sua campanha regularmente. Existe uma grande variedade de parâmetros para você analisar, com registos diários, como o preço por clique, a taxa de conversão, os preços por conversão, a taxa de impressão dos seus anúncios (número de pesquisas pelas palavras-chave sobre o número de exibições do seu anúncio), posição média do seu anúncio, etc.

5 – Retorno do investimento
Com uma campanha de qualidade no Google Adwords e um produto que tenha uma taxa de aceitação razoável no mercado (qualidade/preço) é praticamente impossível não ter o retorno desejado. Por exemplo, se você recebe cliques no seu site de pessoas da sua zona que procuram por esses serviços, em cada 10 cliques 4 vão o contactar. Por esses 10 cliques você pagará em média 1 euro (10 cêntimos por clique). Você terá 4 novos clientes por apenas 1 euro. Claro que estes valores são especulativos, mas acredite que a verdade não andará longe disto.

6 – Visibilidade para a marca
Links patrocinados não servem apenas para vender. Você pode querer lançar sua marca no mercado, promover um conteúdo ou ainda fortalecer o relacionamento com sua audiência. Tudo isso requer visibilidade para que você chegue mais próximo dos seus clientes e potenciais clientes, o que o Google Adwords faz com primazia.

Caso de sucesso do Google AdWords – Sabrimaq Balanças, vídeo produzido pelo Google Brasil.