Mercado digital – Tendências para 2018

As empresas e negócios estão aproveitando o poder das mídias sociais e usando-as para terem resultados incríveis. É hora de colocar suas estratégias em prática com base nas tendências de marketing que direcionarão as mídias sociais em 2018. O domínio do marketing está mudando com a tecnologia a um ritmo muito acelerado, e é por isso que é importante para os profissionais de mídias e comunicação entenderem e analisarem tendências que irão movimentar o mercado digital.

É sempre uma boa idéia melhorar suas estratégias on-line com base em campanhas e experiências passadas, mas se você não procura por tendências que possam vir no futuro, suas ações e resultados poderão ficar para trás!

Para ajudar você listamos algumas tendências que devem receber mais atenção em 2018:

– Aumento das histórias e vídeos ao vivo no Instagram;
– Maior uso de influenciadores para ações de marketing;
– Aumento no uso de BOTS e CHATBOTS;
– Destaque para conteúdo em vídeo;
– Aumento do uso de AI – Inteligência Artificial;
– Conteúdo que se conecta com pessoas e clientes;
– Conexão com os consumidores – Publicidade nativa;
– O LinkedIn será usado pelas empresas e pessoas;
– Expansão de “IPs” = Intellectual Property;
– Maior uso do Bitcoin e moedas virtuais;
– Aumento do uso e acesso a realidade aumentada com o apoio do VR.

Fonte: Share o