17 tipos de posts não poderão mais ser impulsionados no Facebook

Você lança um post, deixa ele incrível, compartilha no Facebook. Aí você pensa: “agora é só dar um boost em social para alcançar mais visitantes”! Bom, a partir de 15 de setembro, pode ser que isso não seja mais possível.

Isso porque o Facebook anunciou que alguns posts orgânicos não poderão mais ser convertidos em Ads.

O objetivo dessa medida é fazer com que os Ads realmente atendam a sua proposta original: anunciar um produto ou serviço com intenção de fechar negócio.

Segundo a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, o Facebook Ads vem sendo muito utilizado com o intuito único de aumentar o engajamento, e não de gerar oportunidades de negócio.

Essa não é uma prática considerada saudável pelo Facebook e, por isso, alguns tipos de posts orgânicos não poderão mais ser transformados em anúncios.

Quais posts serão proibidos?

Mas vamos ao que interessa: quais posts você não vai poder dar boost?

  • Check-ins em um mapa, restaurante ou cidade;
  • Compartilhamento de nota;
  • Compartilhamento de enquete;
  • Recomendações de lugares;
  • Compartilhamento de momentos culturais;
  • Compartilhamento de comentários;
  • Upload ou compartilhamento de arquivos;
  • Eventos esportivos;
  • Vídeos ou imagens que foram feitos através da câmera do Facebook;
  • Comparecimento à eventos;
  • Pronunciamentos políticos.

Fonte: (www.marketingdeconteudo.com)