- 29/05/2019
- Posted by: admarx
- Category: Dicas
O Google AdWords é uma das estratégias de marketing digital online mais eficientes e utilizadas por empresas dos mais diversos tamanhos. Não importa se você acabou de iniciar uma pequena empresa no bairro ou uma grande loja virtual para atender todo o Brasil, você pode criar anúncios localizados para atingir exclusivamente as pessoas que você deseja alcançar.
1. O Google AdWords permite que sua empresa seja encontrada
Independente do tamanho, qualquer empresa que está investindo em marketing digital quer ser encontrada na primeira página dos resultados do Google. Se você deseja destacar seus produtos ou serviços para um público qualificado e específico, durante determinado intervalo de tempo, então usar o AdWords é a melhor opção para sua empresa.
2. Google AdWords permite atingir clientes na sua região de atuação
O AdWords permite configurar diversos formatos de localização e segmentação para os anúncios, facilitando o processo de exibir exclusivamente para o local que você deseja, atingindo apenas o público almejado. Essas segmentações são muito eficientes se você tem uma loja ou comércio local e quer atingir apenas o público na sua região.
3. O Google AdWords é facilmente mensurável
Como proprietário de uma pequena empresa, você precisa cuidar cada passo realizado no marketing digital para garantir o mínimo de perdas e o máximo de ganhos, certo? Para garantir isso, é necessário monitorar as campanhas frequentemente e medir os resultados de cada estratégia implementada.
4. AdWords é uma plataforma de marketing muito flexível
O Google AdWords é adaptável a qualquer tipo de negócio, independente de segmento de atuação ou tamanho, transformando-o em uma das plataformas de marketing mais dinâmicas e flexíveis disponíveis. Essa flexibilidade permite que você mesmo gerencie e inicie, pause ou pare qualquer anúncio ou campanha a qualquer momento.
5. Google AdWords pode resultar em um elevado ROI
O aspecto mais relevante do impacto no ROI do marketing é a possibilidade de pagar exclusivamente pelos cliques realizados pelos usuários que estão buscando seu produto ou serviço. Dessa forma, sendo específico no anúncio e na audiência, aumentam-se consideravelmente as chances de gerar conversões com o AdWords do que com um anúncio tradicional.
6. Google AdWords entrega resultados rápidos e transparentes
O AdWords é extremamente rápido. Você pode configurar uma campanha hoje e ter os primeiros resultados amanhã. Todo o processo inicial é simplificado e voltado à agilidade, de forma que você possa extrair o máximo da experiência da plataforma em poucos minutos ou horas depois de estruturar sua campanha.
7. O Google AdWords permite controlar o seu orçamento
Com o AdWords você tem total controle sobre o orçamento e gastos de suas campanhas. Você pode configurar desde o valor máximo por clique até o orçamento diário para cada campanha criada.